domingo, 7 de dezembro de 2008

Projecto oporTUnidades

Projecto oporTUnidades chegou à escola E.B. 2/3 de Marvila.

Este projecto assenta na promoção da saúde mental e na prevenção de fenómenos de exclusão social (insucesso escolar, abandono escolar, absentismo escolar, marginalização, entre outros), de comportamentos de risco e no investimento na reabilitação e inserção social, junto de crianças e adolescentes, respectivas famílias envolvendo a restante comunidade escolar pertencente à Escola E.B. 2/3 de Marvila.

- Obter uma visão global sobre a saúde mental dos jovens e respectivas famílias, neste estabelecimento de ensino.
- Delinear, implementar e avaliar um programa de promoção-prevenção da saúde mental familiar nas escolas, visando a criação de um Gabinete de Apoio ao Aluno e à Família, entendido enquanto estrutura de acompanhamento psicológico e de reabilitação e inserção social.
- Prevenir comportamentos de risco e promover saúde mental, em colaboração com todos os intervenientes da Comunidade Educativa (Pais, Encarregados de Educação, Agentes Tutelares, Professores, Auxiliares de Educação e outros profissionais).
- Prevenir rupturas sociais que possam levar ao absentismo e insucesso escolar bem como à marginalização e à delinquência, fomentando, assim, uma escola activa e de sucesso.

0 comentários:

O Objectivo deste Espaço

O objectivo deste espaço é promover a participação dos Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Marvila, de forma construtiva e responsável, no acompanhamento das actividades lectivas dos seus educandos.
Só com o empenho de todos e repito, de todos, é que em conjunto com os restantes parceiros, órgãos de gestão, professores, pessoal não docente e restantes membros da comunidade educativa, será possível construir uma melhor escola para os nossos filhos.

Contactos

Para que os representantes dos pais e encarregados de educação, possam desempenhar melhor as suas funções nos órgãos de gestão da escola, façam chegar até nós todas as questões e informações que achem pertinentes.

Email: paisagrupamentomarvila@gmail.com

  © Blogger template Psi by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP